Para o lançamento da Plataforma Paulo Freire & Museologia Comunitária, ABREMC convida o Prof. Paolo Vittoria para integrar o Comité Popular e Científico do programa.
A Associação Brasileira de Ecomuseus e Museus Comunitários (ABREMC) pelo lançamento da PLATAFORMA PAULO FREIRE & MUSEOLOGIA COMUNITÁRIA em 16 de dezembro de 2016, um programa para apoiar a PRÁXIS EDUCATIVA das iniciativas museológicas que fizeram adesão ao ACORDO DE COOPERAÇÃO "DISTANTES MAS UNIDOS" entre ecomuseus e museus comunitários do Brasil e Itália.
Participaram do Webinar de Lançamento, profissionais e interessados na temática da museologia comunitária e educação de diversos países, predominando participações do Brasil, Itália e Portugal. A Plataforma Paulo Freire & Museologia Comunitária está sob à coordenação de Nádia Almeida, que integra a equipe de coordenação do Ecomuseu de Maranguape e a diretoria executiva da ABREMC e resulta da pesquisa de doutoramento em Ciências da Educação, em curso pela Universidade do Porto. A Plataforma também conta com o apoio técnico-científico da museóloga Profª Doutora Yara Mattos, da Universidade Federal de Ouro Preto (Brasil) e do Prof. Doutor Paolo Vittoria, da Universidade de Nápoles (Itália).
Prof. Paolo Vittoria tem no seu histórico profissional uma profunda identidade com a obra do educador brasileiro Paulo Freire e desenvolve trabalho acadêmicos científicos sobre este tema desde 2007 quando professor convidado da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Brasil). Portanto, a ABREMC tem a honra de contar com o Prof. Paolo como integrante do Comitê Popular e Científico (CPC) e Patrono da PLATAFORMA PAULO FREIRE & MUSEOLOGIA COMUNITÁRIA e membro de honra da Associação Brasileira de Ecomuseus e Museus Comunitários.
Comentários
Postar um comentário