Para o lançamento da Plataforma Paulo Freire & Museologia Comunitária, ABREMC convida o Prof. Paolo Vittoria para integrar o Comité Popular e Científico do programa.




A Associação Brasileira de Ecomuseus e Museus Comunitários (ABREMC) pelo lançamento da PLATAFORMA PAULO FREIRE & MUSEOLOGIA COMUNITÁRIA em 16 de dezembro de 2016, um programa para apoiar a PRÁXIS EDUCATIVA  das iniciativas museológicas que fizeram adesão ao ACORDO DE COOPERAÇÃO "DISTANTES MAS UNIDOS" entre ecomuseus e museus comunitários do Brasil e Itália. 





Participaram do Webinar de Lançamento, profissionais e interessados na temática da museologia comunitária e educação de diversos países, predominando participações do Brasil, Itália e Portugal. A Plataforma Paulo Freire & Museologia Comunitária está sob à coordenação de Nádia Almeida, que integra a equipe de coordenação do Ecomuseu de Maranguape e a diretoria executiva da ABREMC e resulta da pesquisa de doutoramento em Ciências da Educação, em curso pela Universidade do Porto. A Plataforma também conta com o apoio técnico-científico da museóloga Profª Doutora Yara Mattos, da Universidade Federal de Ouro Preto (Brasil) e do Prof. Doutor Paolo Vittoria, da Universidade de Nápoles (Itália).



 

Prof. Paolo Vittoria tem no seu histórico profissional uma profunda identidade com a obra do educador brasileiro Paulo Freire e desenvolve trabalho acadêmicos científicos sobre este tema desde 2007 quando professor convidado da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Brasil). Portanto, a ABREMC tem a honra de contar com o Prof. Paolo como integrante do Comitê Popular e Científico (CPC) e Patrono da PLATAFORMA PAULO FREIRE & MUSEOLOGIA COMUNITÁRIA e membro de honra da Associação Brasileira de Ecomuseus e Museus Comunitários.




Para maiores informações e/ou para fazer sua adesão aos projetos da ABREMC:
abremcbr@gmail.com


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Associação de apoio aos brasileiros em situação de imigração PORTUANDO, parceira da ABREMC em Portugal, inaugura sua nova sede social

ABREMC participa da III Semana de Estudos de Museologia da Universidade Federal de Ouro Preto

Sessões Dialógicas ABREMC 2023. Convidados, Agendamentos e Parceiras para o campo da Museologia Comunitária.